Pimenta Vermelha

ARIELA DOCTORS

Mãe de duas crianças, teve uma infância muito ligada a culinária e os prazeres da mesa, já que os avós, franco-marroquinos, sempre trabalharam com comida e sua casa era repleta de aromas, cores e sabores inesquecíveis!

Formada em comunicação na Escola de Comunicação e Arte (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), trabalhou dez anos com tele-educação. Formou-se chefe de cozinha na Escola de Culinária Wilma Kowesi. Idealizadora e proprietária do restaurante Tanger, de gastronomia marroquina e mediterrânea, em São Paulo, por dezessete anos. Ministrou aulas na Faculdade de Gastronomia (FMU), diversos wokshops sobre culinária marroquina em diversos Sescs e aulas de arte culinária para crianças na Escola Estilo de Aprender e na Afterschool Hibbo, ambas em São Paulo.
Atualmente, trabalha no Projeto que idealizou: "Comida e Cultura", que integra todos esses conhecimentos e bagagem nas suas três vertentes (comunicação, culinária e educação), para transformar a maneira como a criança vê os alimentos, desde a produção, até os efeitos em seu próprio corpo e no entorno, assim como no Planeta.